Comunidade Escolar do Rincão de Lourdes solicita apoioNa última sexta-feira, 22, o Prefeito Giovani Amestoy, esteve na Escola Estadual Candida Medeiros, na localidade do Rincão de Lourdes.

Comunidade Escolar do Rincão de Lourdes solicita apoio

O Prefeito, acompanhado do Ver. Paulo Pereira, que havia agendado a reunião, reuniram-se com a Diretora da Escola, Prof. Rita de Cassia Vivian Razzera, demais Professoras, comunidade escolar e pais ou responsáveis.

O assunto do encontro, foi a preocupação de todos com o fechamento das turmas de 5ª e 6ª séries da escola, por parte do governo do estado do Rio Grande do Sul.

Conforme a Diretora Rita de Cassia, a escola atende aproximadamente 25 alunos, do 1º ao 6º ano do ensino fundamental, portanto, com alunos suficientes para buscar a permanência das turmas, fazendo com a escola permaneça com 40 horas, evitando assim que alunos da região tenham que vir estudar na cidade.

O Prefeito Giovani Amestoy, ouviu os argumentos de comunidade escolar e os demais presentes na reunião, e entendendo as razões ali expostas, comprometeu-se em buscar pessoalmente, junto ao Secretário estadual da Educação, Faisal Karam, a solução para o empasse, que vem deixando todos muito preocupados.

“Nunca será uma boa ideia, diminuir ou fechar espaços escolares, considero um enorme retrocesso na área da educação, por isso devemos sempre encontrar um caminho alternativo, que facilite principalmente aos alunos, uma busca mais equilibrada aos seus conhecimentos”. Complementou Giovani.

Data de publicação: 28/11/2019