Do PET ao TEC: Prefeitura repassa R$ 30 mil para implantação de novos projetos na APAEO Prefeito Giovani Amestoy assinou no último dia 18, juntamente com o Presidente da APAE, Luiz Alberto Coradini, o termo de colaboração 04/2019, da Lei Federal 13.

O Prefeito Giovani Amestoy assinou no último dia 18, juntamente com o Presidente da APAE, Luiz Alberto Coradini, o termo de colaboração 04/2019, da Lei Federal 13.019/14, que visa o repasse R$ 30.000,00 para a implantação do Projeto do PET ao TEC: Alternativas Terapêuticas, que beneficiarão os mais de 150 alunos da entidade com a implantação da Equoterapia, Cinoterapia e Gameterapia.

O recurso é de origem da Secretaria de Assistência Social através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FUMDICA, e é um valor extra do que já é repassado por ano para a manutenção da entidade.

O projeto que terá um período de implantação de seis meses consiste em, além de implantar as novas terapias, capacitar os servidores da Instituição para dar continuidade no serviço.

Ha poucos dias estávamos aqui fazendo a doação de um terreno para a APAE, hoje estamos recuperando projetos que desenvolvem o lúdico, o vínculo afetivo e educacional dos assistidos, reforçando sua aprendizagem", lembrou o Prefeito Amestoy.

A secretária Andressa lembrou "que este recurso vem de contribuição da população, via imposto de renda, e que ano que vem a APAE pode escrever projetos novamente buscando mais recursos garantido via estes repasses".

Participaram do evento, ocorrido na APAE, a Secretária de Assistência Social Andressa Lisboa, o Secretário de Educação Aristides Costa, o Assessor Superior Stener Camargo, os membros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, membros do setor das Parcerias e a comunidade APAEANA.

Data de publicação: 20/11/2019