Prefeito entrega à Câmara projeto que cria Guarda Municipal O prefeito Giovani Amestoy entregou ao Presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores na manhã desta sexta, dia 08, o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Caçapava do Sul.

Prefeito entrega à Câmara projeto que cria Guarda Municipal

O prefeito Giovani Amestoy entregou ao Presidente da Câmara de Vereadores e demais vereadores na manhã desta sexta, dia 08, o Projeto de Lei que cria a Guarda Municipal de Caçapava do Sul. Amparada na Constituição Federal e Lei Estadual, a Guarda Municipal de Caçapava do Sul, se aprovada, auxiliará de forma preventiva na segurança dos munícipes e salvaguarda de prédios e patrimônios públicos, além de colaborar com as instituições caçapavanas no policiamento ostensivo e combate a criminalidade com as polícias estaduais e federais. A Guarda Municipal, que será lotada na Secretaria Geral, terá um coordenador e atuará em todo a extensão territorial do município de Caçapava do Sul, conforme o projeto.

“Para nós caçapavanos, é mais segurança às nossas famílias, ao nossos bens, ao comércio local, às crianças nas entradas e saídas das escolas, pois a Guarda Municipal atuará junto das forças de segurança para inibir a criminalidade e garantir mais segurança a todos”, destacou o prefeito Giovani Amestoy, lembrando que este tema foi um pedido da população e foi motivo de debate no pleito eleitoral passado. “Estou atendendo uma demanda que veio da rua, da nossa população”, frisou Amestoy.

"Projeto muito especial, e peço a colaboração da Casa, para que possamos agilizar a criação da Guarda Municipal para proteger nossa população". Estamos encaminhando neste momento devido a proximidade do Concurso e por isso encaminhamos neste momento para que o cargo de Guarda Municipal já esteja, tudo que vier a somar é ótimo. Já posso antecipar que é uma grande conquista pra Caçapava a Guarda Municipal, e vou encaminhar o projeto ao nosso jurídico e aos colegas vereadores", disse o Presidente da Câmara, Silvio Tondo. Participaram da entrega o vice-prefeito Luiz Guglielmin e os Secretários Cássia Freitas (Geral) e José Júnior dos Santos Dias (Administração), além dos vereadores Caio Casanova, do assessor do vereador Paulo Pereira (Favorito Dias) e do Diretor da Câmara, Daniel Miranda.

Data de publicação: 08/11/2019