Grande quantidade de chuva deixam pontes submersasO Secretário de Obras, Paulo Henriques, acompanhado do Secretário Adjunto, Ariovaldo Gomes, vem realizando levantamentos e vistorias, na cidade e interior, devido as fortes chuvas dos últimos dias.

Grande quantidade de chuva deixam pontes submersas

O levantamento traz informações nada boas, com estradas bastante danificadas e pontes submersas e outras com muita água sobre suas estruturas.

Pontes como a do Lajeado, no Seival em direção a Coxilha da Arvore, esta embaixo d água, (lembramos que uma outra ponte já está em fase final de construção e em breve será entregue a comunidade).

No Rincão de Lourdes, a Passarela do Sapo, não permite passagem e igualmente a ponte do Seivalzinho, entre Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul.

Outras pontes também não estão permitindo trafegabilidade, como a ponte do Pessegueiro e dos Carvalhos, no vale do Santa Barbara, dentre outras.

Paulo Henriques, Secretário de Obras, Pede o máximo de atenção dos motoristas ao trafegarem pelo interior do município, pois além das estradas estarem muito danificadas, as pontes, pontilhões e bueiros igualmente requerem muita atenção.

Na cidade os estragos são volumosos, mas conforme o nosso levantamento, não temos ruas interrompidas até o momento, porém, continuamos em constante vigia, esperando as chuvas passarem e as águas baixarem, para podermos de uma forma definitiva, somarmos os estragos e por via de consequência efetivar as soluções. Acrescentou Henriques.

Conforme informações da Cotrisul, somente das 8 (oito) horas de terça-feira, 29, até as 8 (oito) horas desta quarta-feira, 30, choveu 110 milímetros.

Data de publicação: 31/10/2019