Prefeitura comemora os 188 anos de Caçapava do Sul com programação festiva na Cidade de Lona da Cultura e TurismoComeçou nesta quarta-feira (23) a programação Municipal das comemorações dos 188 anos de emancipação de Caçapava do Sul.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e com apoio das empresas SygoSicoob SC/RSEgali Intercâmbio e Mundaréu - Artesana / Cerveja Puro Malte, são diversas atrações, entre teatros e shows e que ocorrem até dia 25 na Cidade de Lona da Cultura e Turismo, no Largo Farroupilha (Rua XV de Novembro).

Nesta quarta ocorreram apresentações da invernada artística Herdeiros da Tradição, Hip Hop do CRAS; contação de histórias pela Escola Municipal Augusto Vitor Costa, além de explanações sobre cursos do ensino superior da Universidade Federal do Pampa - Unipampa e Unopar Caçapava Do Sul. A noite, tem a peça teatral Ensaio Sobre a Cegueira, pela Escola Nossa Senhora da Assunção, às 19h.

Na quinta-feira (24) destaque para contação de histórias, às 9h30min; apresentações de Duda Brito e amigos, às 11h; Silvano Henriques e amigos, às 16h30min e Grupo de Violão da professora Adriana Inácio, às 19h; palestra sobre ISTs, 15h e Concurso Mais Belo Negro e Mais Bela Negra (Compir e Omar Cabeleireiro), às 19h30. Também haverá Missa em homenagem ao aniversário de 188 anos do município, na Igreja Matriz, às 20h.

Na sexta-feira, 25, destaque para o espaço de turismo da Unipampa, às 10h; apresentações da Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo, às 14h; Coral Municipal Caçapavano, às 14h30min; Coral da Sociedade Espírita Fraternidade, às 15h; projeto Música na Praça, às 16h. À noite, retomando as atividades, haverá a Cerimônia Oficial dos 188 anos, às 19h30 e apresentação de encerramento com Glauber Brito e Grupo Estrada a Fora, às 20h.

Data de publicação: 24/10/2019