Após quase 5 anos do início da obra, Prefeitura inaugura Cras Floresta – Nelsis CoradiniA Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, a Inauguração do Centro de Referência de A...

Após quase 5 anos do início da obra, Prefeitura inaugura Cras Floresta – Nelsis Coradini

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, a Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social Nelsis Coradini (Cras-Floresta).

Iniciada em 2015 pela empresa Contage, a Obra do Cras do Bairro Floresta, com orçamento de R$ 340 mil (do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome e com contrapartida da Prefeitura), foi abandonada e retomada sua construção em dezembro de 2018 pela empresa L.O. Gonçalves Comércio e Construções, após a execução de duas licitações (uma delas vazia) e muitas reuniões no Ministérios em Brasília para que o Município não precisasse devolver o recurso.

O Novo Cras Floresta Nelsis Coradini será para atender exclusivamente a população desta região, com atendimento as famílias, oficinas, cursos de qualificação e um trabalho social voltado as famílias em vulnerabilidade.

O Prefeito Giovani Amestoy e a Secretaria de Assistência Social Andressa Lisboa, abriram o protocolo enaltecendo a importância do Cras na região do Forte, fortalecendo vínculos e políticas públicas, promoção de cursos e oficinas à comunidade e agradeceram à família Coradini, presente no evento, pela parceria com a ajuda da compra do imobiliário.

Luiz Aberto Coradini, filho de Nelsis Coradini 9in memoriam), e que preside a Apae de Caçapava do Sul, emocionado, agradeceu o amigo-Prefeito, Giovani, a Secretária Andressa e ao vereador Paulo Pereira, que foi o proponente do projeto que deu nome ao Cras Floresta. O vereador Ricardo Rosso (representando a Presidência do Legislativo) , o vice-Prefeito, Luiz Guglielmin e o Ex-Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro (que esteve em Brasília com o prefeito algumas vezes em busca de liberar o recurso no Ministério para término da obra), foram as autoridades representadas no protocolo.

Secretários de todas as pastas, representantes de Ongs, entidades, familiares do homenageado, oficineiros do Cras Sul (Manfred Hip Hop e Jô Dança), coordenadores de programas sociais e do bolsa família, do Comdica, entre outros, fizeram parte da inauguração.

Data de publicação: 24/10/2019