O trabalho da Mini CarregadeiraPor muito tempo, a limpeza do meio-fio e laterais dos canteiros centrais das avenidas e ruas de Caçapava do Sul, é feita manualmente.

O trabalho da Mini Carregadeira

O trabalho visa necessariamente arrancar as ervas daninhas, roçar a grama, varreção e recolhimento das sobras da limpeza.

Com passar do tempo, foi acumulando um grande volume de terra e areia junto as laterais das calçadas e canteiros, fato que contribui para o aumento da vegetação e dificulta o escoamento das águas das chuvas.

O Coordenador da Limpeza Urbana da secretaria de Obras, Leandro Schirmer, comenta que com o uso do maquinário de varreção mecanizado, adquirido a pouco pela Prefeitura, esse material depositado ao longo dos anos, junto ao meio-fio, começa a ser retirado.

“Essa ação, proporciona inicialmente uma quantidade maior de poeira, que desagrada alguns transeuntes, quando do uso da capinadeira mecânica rotativa, fato esse que diminuirá a cada limpeza, chegando por fim, a ter só a vegetação”. Conclui Leandro.

As fotos da matéria mostram o equipamento em operação, a quantidade de terra e areia recolhidos, em menos de 100 metros de área limpa, na região sudeste da cidade. O processo conta com a vassoura mecânica e mini carregadeira, que juntam todo material, que posteriormente é recolhido por uma retroescavadeira e caminhão.

Data de publicação: 08/10/2019