Atleta de Caçapava, entre as 10 melhores do país na sua categoria, agradece apoio da Prefeitura:A caçapavana Thainá Oliveira, acompanhada de seu treinador, o professor Aparício Félix, que embarcaram na quarta-feira (18) para Fortaleza-CE, onde a atleta...

A caçapavana Thainá Oliveira, acompanhada de seu treinador, o professor Aparício Félix, que embarcaram na quarta-feira (18) para Fortaleza-CE, onde a atleta caçapavana fez sua primeira competição fora do Estado pelo campeonato Brasileiro de Sub-16, que ocorreu de 20 a 22 de setembro, esteviveram no Gabinete do Prefeito Giovani Amestoy nesta quarta (25).

Thainá finalizou em 5º lugar na Geral dos 1000m do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 16. E correu ainda o revezamento 4x4 nos 250m e contou ao prefeito e vice-Prefeito, Luiz Guglielmin, a experiência da disputa do campeonato brasileiro.

A atleta e seu treinador agradeceram a parceria do Executivo e frisaram a importância deste incentivo da Prefeitura e de empresas parcerias para o desenvolvimento dos jovens atletas caçapavanos.

“Para quem viu há dois anos atrás de onde viemos, sabe que somos vitoriosos num campeonato onde temos vários destaques a nível nacional. E nos incluímos nele. Estou muito orgulhoso da Thainá pela superação. Ela vem mostrando bons resultado e do que é capaz, baixou a marca dos 3 minutos e 10 segundos e hoje está entre as 10 atletas no ranking brasileiro”, disse seu Treinador, Aparício em sua rede social no facebook.

Thainá tem recebido da Prefeitura Municipal, via Secretaria Geral, apoio no transporte em seus treinos na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), em Porto Alegre, onde também corre o atleta caçapavano Anderson Henriques, da Seleção Brasileira de Atletismo.

Data de publicação: 26/09/2019