O Município de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu nesta sexta-feira (13) o desfile de abertura da Semana Farroupilha.

O desfile, aberto pelo peonado e prendado 2019 de Caçapava do Caçapava do Sul e com a abertura da Cavalgada com o Grupo Municipal Portal do Pampa distribuiu a centelha da Chama Crioula para nove entidades tradicionalistas da 2ª Capital Farroupilha.

Diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Giovani Amestoy e a Primeira-dama Andressa Lisboa e imprensa foram recepcionados no Palanque oficial pela Patronesse dos Festejos Farroupilha Edila Maria Henriques.

O evento, que iniciou com a Execução dos Hinos Nacional e do Rio Grande o Sul contou ainda com um minuto de silêncio e uma salva de palmas para Zeno Dias Chaves, que faleceu no início do ano.

Participaram ainda do evento o vice-Prefeito Luiz Carlos Guglielmin, os Secretários Aristides Costa (Educação) e sua adjunta Gislaine Huerta, Erni Rocha (adjunto Secultur), Paulo Henriques (Obras), Naldo Pereira (Trânsito), Volnei Rosso (Fazenda) e Duda Brito (diretor Centro de Cultura) estavam no palanque oficial. Os secretários José Junior (ADm) e Michele Mendes Marques (Seagropic), além do vereador Ricardo Rosso, desfilaram a cavalo em seus piquetes. O evento, que teve economia de mais de R$10 mil neste ano, foi terceirizado e realizado pela empresa Full Play.

Grupo de Cavalgada portal do Pampa

O Grupo de Cavalgada Portal do Pampa abriu os desfiles dos Festejos Farroupilhas na tarde de sexta-feira, 13, quando deu início a Semana Farroupilha de Caçapava do Sul.
Milhares de pessoas assistiram a entrega da Centelha, feita pelo Presidente do Grupo, Militão, ao prefeito Giovani Amestoy e Secretário de Cultura e Turismo, João Timótheo. Juntos, eles acenderam a Pira da Chama Farroupilha, que, em seguida, foi distribuída para as entidades tradicionalistas da 2ª Capital Farroupilha.

Data de publicação: 18/09/2019