O prefeito Giovani Amestoy recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a gerência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) de Caçapava do Sul, cuja agência será inaugurada no município no próximo dia 26, às 9h.

O Sicoob tem 4,4 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal vai instalar sua primeira filial do Pampa Gaúcho em Caçapava do Sul, que terá na gerência a caçapavana Suelem Oliveira.

Composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob, a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,9 mil pontos de atendimentos deve começar suas operações financeiras em Caçapava a partir do próximo mês, na Rua Benjamin Constant, em frente ao posto Pampeano.

Com Proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, a rede oferecerá aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, aquisição de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

O Sicoob tem mais de 30 anos de existência, com sede em Videira-SC e no Estado gaúcho com sedes em Caxias, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, Farroupilha e Porto Alegre. O projeto de expansão no Pampa, em mais 12 municípios da região, se inicia com a agência de Caçapava.

Data de publicação: 18/09/2019