Prefeitura apresenta projeto para compra de castramóvel ao Clube do Cão com emenda do Dep. Pompeo de Mattos e vereador Paulo Pereira

O Prefeito Giovani Amestoy acompanhado de sua equipe do gabinete e do vereador Paulo Pereira apresentaram à direção da Ong Clube do Cão Caçapava do Sul Clube do Cão, de Caçapava do Sul, vários projetos de estilos de castramóveis à Ong para dar início ao processo de licitação baseado nos anseios do grupo.

O Assessor Superior, Stener Camargo, e a Secretária Geral, Cássia Freitas Freitas (que também faz parte da Ong) fizeram pesquisas de licitações e projetos que estão em funcionamento de outros municípios e apresentaram os modelos à direção do Clube do Cão e ao vereador Paulo Pereira, que é responsável pela emenda no valor de R$160 mil, através do Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT) para a compra do veículo.

Dentre os projetos, um chamou mais a atenção a Ong: Trata-se de um trailer móvel com 5 salas e toda equipada para atender a demanda do Clube do Cão:
“Estamos felizes com a agilidade do Executivo em atender nossa demanda e encantadas com o modelo do trailer, pois trata-se de um hospital-veterinário móvel, com todos os equipamentos e conforme sempre sonhamos”, disse a diretora, Lídia Freitas.

“A maioria das Ongs que tem castramóvel não tem, por exemplo, uma sala de pós-operatório, como no caso do trailer, que tem, ainda, 8 gaiolas para abrigar os animais. Além de que, em sua maioria, são veículos que nem sempre são adaptados como deveriam para que, de fato, atendam nossas necessidades de castração e de redução da população canina no município”, frisou Letícia Lima, diretora administrativa da Ong, Letícia Lima, que estava acompanhada, ainda de Mariele Pires, do Financeiro do Clube do Cão.

Data de publicação: 11/09/2019