Caçapava do Sul é contemplada com Programa Escola da TerraA Secretaria de Município da Educação (SEDUC) recebeu na semana passada os professores responsáveis pelo Programa Escola da Terra da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e parceiros...

Caçapava do Sul é contemplada com Programa Escola da Terra

A Secretaria de Município da Educação (SEDUC) recebeu na semana passada os professores responsáveis pelo Programa Escola da Terra da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e parceiros do Ministério da Educação. O município é um dos oito no Estado que foi contemplado a participar deste importante programa de aperfeiçoamento.

O programa oferecerá curso de aperfeiçoamento a professores e equipe pedagógica das Escolas do Campo (multisseriadas e seriadas) nas modalidades tempo universidade e comunidade num total de 180 horas ao longo do segundo semestre de 2019.

O Coordenador Pedagógico da SEDUC, professor Edimar Fonseca, coloca que “parcerias vem a corroborar e aperfeiçoar o processo de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino, em específico a Educação do Campo, que tem a oportunidade de discutir especificações de sua oferta com outros municípios participantes do programa, e além do mais, os educadores dessas escolas terão a oportunidade de conhecer novas práticas e experiências que podem ser inseridas em suas rotinas pedagógicas”.

Data de publicação: 03/09/2019