Secretaria de Cultura e Turismo visita Arquivo Público Municipal de BagéO servidor da Prefeitura Municipal e um dos responsáveis pelo Arquivo Histórico do Centro de Cultura, Heron Freitas, esteve na segunda-feira, dia 05, visitando o Arquivo Público Mu...

Secretaria de Cultura e Turismo visita Arquivo Público Municipal de Bagé

O servidor da Prefeitura Municipal e um dos responsáveis pelo Arquivo Histórico do Centro de Cultura, Heron Freitas, esteve na segunda-feira, dia 05, visitando o Arquivo Público Municipal de Bagé.

No local, foi recebido pelo diretor do Arquivo, professor Claudio de Leão Lemieszek e pela arquivista Rosane Aparecida de Andrade. O motivo da visita foi conhecer e observar como é feito o trabalho de recuperação, armazenagem e organização dos documentos.

Conforme o servidor Heron Freitas, a visita foi muito importante para adquirir experiência e conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido nos Arquivos.

“Foi muito bom conhecer o belíssimo trabalho que vem sendo realizado no Arquivo Público de Bagé. Também muito gratificante observarmos que aqui em Caçapava, estamos no caminho certo, através do trabalho que estamos desenvolvendo no Arquivo Histórico sobre a coordenação do Secretário de Cultura e Turismo, João Timotheo” - disse o servidor Heron Freitas.

A reorganização do Arquivo Histórico Municipal Nicolau da Silveira Abrão está sendo feita desde janeiro desse ano. No local encontram-se documentos raros como jornais, revistas, fotografias, cartas e certidões. Estes documentos estão sendo organizados e catalogados. Conforme Heron Freitas a previsão é de estarem à disposição do público interessado em pesquisas a partir de dezembro deste ano.

Data de publicação: 07/08/2019