A Câmara de Vereadores promoveu nesta terça-feira (30) um Grande Expediente proposto pelo vereador Alex Vargas (PMDB) em homenagem aos Taxistas de Caçapava do Sul em alusão ao Dia do Taxista, Celebrado em 25 de Julho.

O Prefeito Giovani Amestoy (PDT) e o Presidente da Associação de Taxistas de Caçapava do Sul, Erivelton de Jesus Moreira, presidiram a mesa de autoridades ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores, Silvio Tondo (PP) e do Secretário Marco Taschetto Vivian (PMDB).

O Vereador Guto Bitencourt, de Lavras do Sul e que também é taxistas, também assistiu a homenagem a convite de Alex. O Grande Expediente contou ainda com a Presença dos Secretários Cássia Freitas, Adelson Rosso (adjunto Seagropic) e Volnei Rosso (adjunto Fazenda).

A homenagem lembrou que, antes mesmo de surgir os carros, já existia o serviço de taxistas, das carruagens de aluguel que surgiram no Século XXVII em Londres e do primeiro táxi motorizado em 1892, na Alemanha, já com o taxímetro e que ganhou o mundo. Em Caçapava, a Associação foi formada em maio de 2008.

“A minha profissão é ser taxista. Sempre digo que transportando as pessoas, conheço melhor a nossa comunidade, vejo as demandas do dia a dia e repassamos aos colegas da Câmara e ao Executivo, que se faz aqui presente, através do Prefeito e Secretários. Assim, juntos, buscamos melhorias para a nossa cidade”, disse Alex, agradecendo aos colegas de profissão que se fizeram presentes na homenagem e lembrando a Lei criada de indicação dele de 2017 regulamentando a profissão de taxista no Município.

Data de publicação: 01/08/2019