Teve início hoje (30) mais um Curso de Boas práticas de Fabricação de Alimentos gratuito, voltado para comerciantes e produtores rurais e que tem o intuito de instruir comerciantes e produtores que trabalham com a indústria de alimentos e agricultura familiar.

O curso, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e parceria da Agropecuária, Indústria e Comércio e com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, será de 40 horas, com módulos de 8h diárias, e ocorrerá de 30/07 até 04/08, com aulas das 8h às 17h30min.

Temas como Legislação. Água e Abastecimento, controle de pragas, higiene operacional, treinamento de colaboradores, abate, controle de matérias-primas, insumos, embalagens, registros e auditorias, entre outros, serão abordados.

O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado da Secretária Michele Mendes Marques (Seagropic) e da adjunta da Saúde, Aline Medeiros e do responsável da Vigilância, Luiz Ilha, participaram da abertura do curso:

“Esta é a segunda vez que o a Prefeitura Municipal e o Consórcio oferecem o curso para nossos produtores melhorarem ainda mais a qualidade de seus produtos e serviços e aumentarem suas rendas”, frisou o Prefeito.

A professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e médica veterinária, Magnólia Martins Erhardt, é a responsável por ministrar o Curso, que ainda tem vagas em aberto. Quem tiver interesse, pode se dirigir ao Sindicato Rural (em cima da Caixa Econômica Federal) nesta quarta-feira (31), as 8h30, e preencher a vaga, que é limitada até 30 participantes.

Data de publicação: 01/08/2019