As Secretarias da Fazenda e da Assistência Social divulgaram para o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente o valor arrecadado para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente no ano de 2019, que corresponde a R$ 56.501,88, segundo a Secretária Ihoko Nakashima Motta, o valor representa um aumento de 400,57% em comparação ao valor arrecadado em 2018 (igual a R$ 14.105,40).

A arrecadação para o Fundo se dá através da destinação dos contribuintes na Declaração do Imposto de Renda, que podem doar até 6% do valor do IR para Fundos Sociais, este é o resultado da Campanha “Declare Certo TCHÊ”, que foi lançada em Dezembro de 2018 pela Secretaria de Assistência Social e realizada junto com empresários e escritórios de contabilidade do Município.

A Secretária de Assistência Social, Andressa Lisboa, comemorou o resultado: “Gostaria de agradecer a nossa Secretária Adjunta Zoé Silveira e ao Assessor Stener Camargo pela dedicação e envolvimento na campanha que possibilitou captar este recurso, com certeza o valor beneficiará as nossas entidades que trabalham dia e noite em prol do Município”, por fim agradeceu a todos os empresários, escritórios de contabilidade e a população em geral que destinaram parte do IR para o FUMDICA.

Os valores arrecadados podem ser repassados para entidades do Município, através da Lei 13.019/2014, que realizam trabalho com crianças e adolescentes.

Data de publicação: 01/08/2019