Mesmo com a temperatura marcando 5 graus e a sensação térmica em zero, mais de 300 refeições foram servidas na noite desta sexta-feira (27) no Sopão Solidário promovido pela Secretaria de Assistência Social na região Sul.

As equipes da Secretária Andressa Lisboa e do Prefeito Giovani Amestoy ajudaram na elaboração e distribuição dos alimentos às centenas de famílias que se dirigiram até o Cras. Após, eles percorreram as praças onde têm concentração de moradores de ruas para distribuir as marmitas preparadas pelas equipes.

Esta é a segunda edição do sopão solidário, que ocorrerá todas as sextas-feiras, em diversos pontos do município, durante o inverno, garantindo alimento, cobertores e roupas de frio as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade.

Na próxima Sexta (02) o sopão será no Bairro Promorar, a partir das 20h. A Assistência Social solicita que as pessoas levem um pote para servir as porções e ainda frisa que quem quiser colaborar na doação de alimentos para o sopão, pode entregar os donativos em qualquer uma das Secretarias de Município.

Data de publicação: 29/07/2019