O Juiz de Direito da Comarca de Caçapava do Sul, Diego Locatelli, acompanhado de técnicos do Tribunal de Justiça, apresentou nesta quinta-feira (25) às autoridades e entidades o projeto de construção do novo Fórum Digital.

O projeto, cuja licitação deve ter início a partir de agosto, é orçado em R$6 milhões, e será construído no terreno doado pela Prefeitura, que tem aproximadamente 4.000 m², na Av. Santos Dumont. O início das obras deve ocorrer no início do próximo ano (2020) e a entrega deve ocorrer em até 18 meses.

O Projeto intitulado Fórum Digital, trata-se de uma inovação da Justiça Estadual na construção de prédios com acessibilidade, segurança, mobilidade e conectividade, para acelerar os processos judiciais, diminuir o uso de arquivos de papeis (por digitalizados e processos online) e bem atender a comunidade e, além do Projeto pioneiro em Caçapava, outros três municípios serão contemplados: Gaurama, Barra do Ribeiro e Jaguari.

Participaram do encontro o Prefeito Giovani Amestoy, o Vice, Luiz Guglielmin, o Prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, a Defensora Pública, Fátima Moraes, o Promotor de Justiça, Diogo Taborda, o Presidente da OAB local, Antônio de Almeida Filho, o Diretor Geral da Câmara, Daniel Miranda, representantes da Polícia Civil, advogados e servidores do Poder Judiciário.

Data de publicação: 25/07/2019