O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Secretário-adjunto Geral, Joel Ribeiro, estiveram em Brasília na última semana para a liberação de recursos e para dar seguimento a projetos em andamento no Município de Caçapava do Sul.

Uma das principais solicitações, de acordo com o Prefeito, foi a reunião juntamente com os prefeitos representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Pampa Gaúcho (CODEPAMPA), no Gabinete do Ministro Chefe da Casa Civil, Ônyx Lorenzoni, para pedir agilidade na liberação de recursos que irão viabilizar a aquisição de máquinas e equipamentos da patrulha mecanizada agrícola.

O consórcio, que é composto por 16 municípios, solicitou uma monta de R$9,1 milhões, para operar a restauração e reconstrução de estradas municipais e vicinais, beneficiando pequenos e médios produtores em grande extensão territorial do RS.

O Deputado Estadual Dr. Thiago Duarte (DEM) foi o responsável pela agenda na Casa Civil, representando Lorenzoni, que estava na Cerimônia dos 200 dias de Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Após a reunião, os Prefeitos do Codepampa participaram da Explanação dos 200 dias.

O consórcio CODEPAMPA é composto pelos municípios de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Sant ana do Livramento, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, São Borja, Uruguaiana e Vila Nova do Sul e presidido pela Prefeitura de São Gabriel.

Amestoy também esteve reunido com os Deputados Pedro Westphalen (PP) e Pompeo de Mattos (PDT).

Data de publicação: 24/07/2019