O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente e Vice-Prefeito, Luiz Guglielmin, esteve na tarde desta segunda-feira (08), juntamente com a Secretária-Geral, Cássia Freitas, e equipe técnica vistoriando a obra da Creche da Vila Henriques.

Guglielmin ressaltou a importância da obra para a comunidade escolar da região, que deve representar mais de 200 vagas e cuja obra está em fase final.

A empresa CFV Obras Públicas Ltda, que ganhou a licitação de retomada da obra em 2018, deve finalizar o Projeto padrão FNDE|MEC, que teve início em 2008 e foi dada como concluida em dezembro de 2016, faltando mais de 40% da obra.

A creche, que fica na Rua Gertrudes Vivian Alves, 41, é instalada em um terreno com 2.800m, possui área de 1.118,48m e previsão de atendimento de 224 crianças em dois turnos.

Em 2017 o prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do então Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Flávio Monteiro, estiveram em Brasília, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para desbloquear recursos que estavam bloqueados (R$90 mil) devido a má execução da obra e evitar a devolução de R$790 mil (sem correção) dos recursos de repasses. Após a reunião, foi dado o início da retomada da obra, com investimento de mais de R$500 mil do recurso da Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 11/07/2019