Marcelino José de Brito, de 78, que era natural de São Francisco de Paula-RS, e que chegou na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI), em novembro de 2018 e ficou famoso em abril por ser o noivo do primeiro casamento realizado na história do asilo, faleceu neste sábado (06).

A informação foi dada pelo Secretário de Cultura e Turismo do Município, João Timótheo, sobrinho de Marcelino. Ele informou que o corpo será velado na tarde deste sábado, na Capela B da Funerária do Forte, até às 22h, depois será levado para Porto Alegre, onde será cremado.

A história de Marcelino e de sua esposa Almerinda foi mídia em todo o Estado do Rio Grande do Sul, devido a matéria da Prefeitura Municipal de Caçapava, contando a história dos noivos que se conheceram na Ascai, se apaixonaram e, com a ajuda de familiares, Prefeitura, amigos e funcionários, realizaram o 1º casamento no Asilo, com a presença de mais de 100 convidados, em 20 de abril deste ano.

Marcelino tinha dificuldade para enxergar e tocava diariamente gaita aos amigos do asilo. Numa dessas apresentações, com o refrão de “as mocinhas da cidade”, encantou dona Marcelina e realizou o sonho de que, antes de morrer, subiria ao altar.

Data de publicação: 11/07/2019