A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Trânsito, colocou nesta quinta-feira (04) mais tachões de redução de velocidade na Avenida Lima e Silva, enquanto não é retomada a obra de conclusão do asfaltamento da rodovia, que liga o município à região Sul e é acesso para Lavras do Sul.

De acordo com o diretor de Trânsito, Naldo Pereira, a medida, é a segunda ação paliativa realizada neste ano pela Prefeitura para evitar acidentes e garantir a segurança de pedestres e motoristas que transitam pela Avenida. Em abril a Prefeitura colocou tachões nas proximidades da Escola Nossa Senhora das Graças além de placas informativas.

Desta vez, os redutores foram colocados após a Cotrisul, próximo a entrada do bairro Promorar e trata-se de um pedido do Vereador Paulo Pereira, que esteve no local acompanhando a colocação junto da Secretária Geral Cássia Freitas.

Recentemente a Prefeitura informou que a obra de asfaltamento da Avenida, no valor de R$700 mil reais, que teve início em Dezembro de 2018, quando a empresa Della Pasqua recapeou mais de 70% da Avenida - e foi interrompida por falta de pagamento do Estado que estornou o dinheiro que havia sido depositado na conta da Prefeitura na troca de Governo- será retomada em breve, após o Governador Eduardo Leite anunciar a garantia da dotação orçamentária para finalizar o asfaltamento no último mês.

Outro anúncio feito recentemente pela Prefeitura para a região, e que faz parte do Projeto de Modernização cuja dotação orçamentária está em análise na Câmara de Vereadores e deve ir para votação nos próximos dias, é a colocação de Semáforo na Av. Lima e Silva, em frente a escola Nossa Senhora das Graças, além de calçada na região em parceria entre prefeitura e empresas da região.

Data de publicação: 05/07/2019