O Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado dos Vereadores Caio Casanova (SDD) e Paulo Pereira (PDT), do Secretário de Obras, Paulo Henriques, além de uma comitiva do PDT de Caçapava do Sul, liderada pelo Presidente Naldo Pereira, receberam neste sábado (08) o Deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT).

Pela manhã, eles estiveram na Ponte do Lajeado, na região do Seival, que teve início em Janeiro deste ano. A obra é orçada em R$ 465 mil, com recurso da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e Ministério da Integração Nacional, além de contrapartida da Prefeitura, e tem 180 m² de construção. Com término previsto para ocorrer em julho de 2019, o Deputado ajudou em Brasília na Liberação do Recurso, destinado aos municípios que decretaram Situação de Emergência devido as cheias de 2018.

Após um almoço que contou com a presença também de Samorim Vargas (vice-Presidente do PDT), Favorino Soares (assessor parlamentar), dos empresários Eda Frison (Domingueira) e Marco Mayora, da Promotora-aposentada do Município, Lígia Barros, além de simpatizantes e filiados do PDT, eles visitaram a Creche da Vila Henriques, obra que teve início em 2008 e ,que, após 11 anos de entraves políticos e de ser inaugurada sem ter sido concluída, deve, neste ano, ser finalizada e poderá receber os mais de 200 alunos daquela região que aguardam o término da Creche.

Pompeo lembrou que quando o prefeito Giovani assumiu, esteve em Brasília juntamente ao Ex-Secretário de Planejamento, Flávio Monteiro, solicitando no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a não devolução de R$ 790 mil dos recursos de repasses caso a obra não fosse entregue, além de cancelar o pedido de devolução de mais de R$2 milhões pela não conclusão da obra. Giovani lembrou ainda que, com a ajuda do Deputado, foi possível a não devolução dos recursos e retomada da obra da creche, com mais de R$500 mil do recurso livre da Prefeitura e cuja previsão de entrega é no próximo semestre de 2019.

Em setembro passado, o Deputado também esteve na cidade quando visitou a Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio para fazer a entrega simbólica do trator Agrícola destinado a pasta, conquistada a pedido do vereador Paulo Pereira (PDT), que, neste ano de 2019, ainda conseguiu junto ao Deputado R$160 mil para a compra de um Castramóvel para Caçapava do Sul, através de emenda parlamentar.

Data de publicação: 10/06/2019