Formado em medicina na Universidade Federal de Pelotas, o Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, ministrou um workshop sobre planejamento estratégico da administração pública para a equipe do Executivo Municipal.

O Prefeito de Farroupilha, que em 2016 recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor pelo Sebrae-RS na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios, além de diversos outros prêmios de gestão, foi convidado pelo Prefeito Giovani Amestoy para o workshop.

"Claiton é um excelente profissional, médico respeitado, prefeito reeleito de Farroupilha, e tem uma vasta experiência na Administração Pública. Bons exemplos de gestão têm de ser copiados e readaptados a nossa realidade", disse Amestoy.

A palestra "Planejamento estratégico de uma cidade no olhar da administração pública", construído como meta para ser desenvolvida ao longo de 20 anos, em Farroupilha, foi apresentado aos convidados.

Claiton citou ainda exemplos de cidades que fazem planejamentos estratégicos a longo prazo, como Curitiba, e que constrói, com a sociedade, suas gestão para beneficiar o cidadão.

Participaram do evento o vice, Luiz Guglielmin (que também é secretário de Planejamento e Meio Ambiente), os secretários Cássia Freitas (Geral) e seu adjunto Joel Ribeiro; o adjunto da Fazenda, Volnei Rosso; Michele Marques (Seagropic) e seu adjunto, Adelson Rosso; Zoé Silveira (Assistência Social) e sua adjunta, a primeira-dama Andressa Lisboa; Aristides Costa (Educação); José Júnior (Administração); Paulo Henriques (Obras); Naldo Pereira (Trânsito), Higor Casanova (Chefe de Gabinete); o ex-Prefeito Cel Tiaraju, além de servidores de todas as pastas do município e imprensa local.

A Palestra ocorreu na ACIC e após houve um coffe-break interativo entre a equipe e o palestrante.

Data de publicação: 30/05/2019