O mês de maio vem se destacando pelo grande volume de chuvas no Estado do Rio Grande do Sul e Caçapava do Sul não está fora dessas intempéries prejudiciais, principalmente para a conservação e novos consertos nas ruas e estradas.

O mês de maio vem se destacando pelo grande volume de chuvas no Estado do Rio Grande do Sul e Caçapava do Sul não está fora dessas intempéries prejudiciais, principalmente para a conservação e novos consertos nas ruas e estradas.

Qualquer pessoa entende que, com muita chuva por longos períodos, as partes baixas das estradas e ruas, faz lama, que acumula e os veículos atolam, além de que nas subidas e descidas, o cascalho é levado pela água, deixando a terra escorregadia e igualmente com muito barro, provocando diversas dificuldades aos motoristas.

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul, efetuou o conserto em quase 3 (três) mil quilômetros de estradas pelo interior e ruas da cidade, somente nos últimos 4 (quatro) meses; “Se tirarmos os dias chuvosos e os dias em que as máquinas são revisadas ou consertadas, vamos chegar a uma conclusão racional de que o trabalho realizado pelas equipes da Secretaria, foram, extremamente produtivos”, destaca o Secretário de Obras, Paulo Henriques.

Apesar do mês de maio ter sido chuvoso, diversas estradas não apresentaram, nenhuma dificuldade aos motoristas que nelas trafegaram. Após vistorias e informações de vários moradores, localidades como Santa Barbinha, Varzinha, Espinilho, Coxilha da Árvore, Guarda Velha, Passo da Canoa, Sanga de Pedra, Irapuazinho, Seivalzinho, Guaritas, Fomento, Bom Jardim, Estrada da Arueira, Passo dos Enforcados, Quebra Ganga, entre outras localidades, estão conservadas, dando total condição de trafegabilidade, devido ao ótimo trabalho realizado.

Na região do 1º Distrito do Município, existem alguns problemas, devido ao alto declive e aclive das estradas, sendo que, o atendimento imediado, sempre que solicitado, é permanente. Mas de um modo geral as estradas estão boas nessa região, como Rincão dos Seixas, Cascata, Rincão dos Bitencourt, estrada do Corredor dos Fagundes, entre outras.

A Cidade também estava recebendo patrolamento e encascalhamento, em forma de mutirão, obedecendo um roteiro pré-estabelecido pela pasta, que começou pelo Bairro Floresta, vindo pelos demais bairros das regiões norte (Mercedes, Batista), noroeste (Santa Rita, São João, Negrinho do Pastoreio, entre outras) e sudeste (Figueira, Cidade Jardim, Henriques, São Domingos, entre outras), com o propósito de seguir para a região sul da cidade.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques e seu Adjunto, Vitalino Rosa, solicitam a compreensão da comunidade, pois as equipes da Prefeitura estão indo nos pontos onde os motoristas estão encontrando maior dificuldades para trafegar, consertando de uma maneira emergencial. Porém, alertam que “muitas vezes não é possível chegar em todos os locais, pois só em passar com o caminhão e a máquina na estrada de terra piorará a situação.

"Estamos aguardando a chegada dos servidores estaduais, que trabalharão nas máquinas do Estado, que já estão em nosso município, a partir da próxima semana,para recomeçarmos a recuperar aquelas estradas e ruas, que com as chuvas de maio, ficaram danificadas", disse Vitalino.

“Precisamos esperar e torcer por uma trégua das chuvas, pois, sem alguns dias de tempo bom, é praticamente impossível trabalhar. Atualmente estamos fazendo o que é possível”, afirma Paulo.

Data de publicação: 30/05/2019