A Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está buscando parcerias com empresários da zona Sul da Cidade (bairros Sul, Promorar e Piraju) para a execução de projeto de melhorias de infraestrutura local.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam), Luiz Guglielmin, vice-Prefeito de Caçapava do Sul, acompanhado do Secretário de Educação, Aristides Costa, visitaram empresários na semana passada para apresentarem o projeto.

De acordo com Guglielmin, a região, que tem recebido atenção da Prefeitura com melhorias de infraestrutura e que recentemente recebeu camada asfáltica, colocação de tubulação e drenagem pluvial, redutor de velocidade, deve, ainda, receber melhorias de mobilidade com o projeto que abrange calçadas e paisagismo.

“Nossa intenção é que as empresas da Lima e Silva, em parceria com o Executivo, construam calçadas com acessibilidade para os mais de 5 mil moradores da região Sul e que trânsitam diariamente pela Avenida. Além das calçadas, cujo projeto já foi feito e apresentado pela Seplam, há ainda paisagismo, como colocação de árvores e lixeiras de resíduos sólidos (recicláveis e biodegradáveis) ao longo da avenida”, disse Guglielmin.

Segundo o vice-Prefeito, a região tem crescido exponencialmente com o número de comércio que tem se instalado no local, principalmente na Avenida:

“Com o crescimento da região, que já tem supermercado, muitos comerciantes de diversos ramos têm investido no local, por isso, em contrapartida, estamos fechando parceria com eles para que ajudem a melhorar a infraestrutura da região e de seu próprio comércio com a construção da calçada, dando mobilidade para todos”, completou.

Data de publicação: 30/05/2019