O Executivo,por meio da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), realizou a 1ª Edição do Concurso de Fotografias Presença Negra “Essência e Representatividade”, que será uma das atrações da 29ª Feira do Livro de Caçapava do Sul, de 17 a 26 de maio.

De acordo com Cátia Cilene Dutra Morais, responsável pelo Compir, “oobjetivo do concurso foi incentivar o registro de aspectos cotidianos, territoriais, históricos e culturais da população negra que tornassem visíveis sua identidade e seu protagonismo”.

Ao Todo,12 participantes enviaram seus trabalhos ao Compir e comporão a exposição: Carla Furtado, Rosângela Moreira Vieira, Lucas Viera dos Santos, Lislair Leão, Ediane Pedra Lima Rodrigues, Thailler Lima, Ana Laura Alves, Berenice Alves Carvalho Dos Santos, Lucas Amaral Brito, Gabriel Pereira da Silva, Eloisa Barbosa e Johnatan Osório.

Os vencedores da primeira Edição são:

1º Lugar: Berenice Alves Carvalho Dos Santos

2º Lugar: Ana Laura Alves

3º Lugar: Eloisa Barbosa

“Agradecemos aos participantes e a Comissão de avaliação. A próxima edição virá com novidades e assim motivados pelo concurso estaremos contribuindo para o registro da história da população negra em Caçapava do Sul”, concluiu Cátia Cilene.

A Comissão de avaliação foi composta por profissionais da imprensa e fotografia: Heron Freitas, Juliano Teixeira Porto e Marcelo Marques. As fotografias do concurso estarão em exposição durante a Feira do Livro e na sequência serão feitas mostras itinerantes em eventos e escolas.

Data de publicação: 17/05/2019