Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul (Secultur), o Concurso Municipal de Prendas e Peões será realizado no dia 02 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 02 de agosto, na Secretaria de Cultura e Turismo localizada no antigo Quiosque Municipal (Rua Ulhôa Cintra, 283).

Conforme o regulamento o concurso será dividido em três categorias. Para os homens: Peão, Guri e Piá. Já para as prendas serão escolhidas adulta, juvenil e mirim.

O evento tem por finalidade escolher, anualmente, dentre os jovens das Entidades Tradicionalistas, Piquetes e Escolas, representantes da cultura, das habilidades artísticas, possuidor de valores tradicionais característicos da identidade cultural do gaúcho pra representar Caçapava do Sul durante os festejos farroupilhas e atividades relacionadas ao tradicionalismo gaúcho. Outro objetivo é elevar o nível cultural de Peões e Prendas do município, desenvolvendo nos mesmos, a liderança, o interesse pelo estudo e a pesquisa de história, tradição e folclore gaúcho.

Data de publicação: 27/07/2016