O Departamento de Alimentação Nutrição Escolar – SEDUC, promoveu nesta segunda feira dia 18 de Julho o I Encontro Municipal de Alimentação e Nutrição Escolar com a participação da Nutricionista Sandra Pinho da prefeitura Municipal de Porto Alegre e do Comandante do Corpo de Bombeiros, Nairo Mendes.

A abordagem teve o foco temas atuais como: a importância em sala de aula sobre Alimentação saudável, legislação das cantinas escolares, obesidade infantil, papel das merendeiras e professores na formação de hábitos saudáveis na promoção da saúde e na formação de quatro cidadãos conscientes sobre o meio ambiente, hortas escolares e o cuidado na prevenção de acidentes, primeiros socorros.

Contou com participação de Diretores, professores, equipe pedagógica, merendeiras e representação de alunos das escolas municipais, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação e Nutrição Escolar.

Data de publicação: 19/07/2016