Giro pelas Escolas, a série de reportagens que está mostrando um boletim de cada escola municipal de Caçapava do Sul, apresenta nesta edição a Escola Dagoberto Barcellos.

Fundada em 06 de abril de 1974, a Escola figura entre uma das principais instituições do interior do município.

A diretora da escola é Denise Huerta Jardim. A instituição tem 270 alunos e 28 professores, além de funcionários. A estrutura física está em boas condições e abrange 13 salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e quadra esportiva.

Funciona nos turnos da manhã e da tarde, do pré ao 9º ano. Participa do projeto União faz a Vida e do Programa Votorantim pela Educação. Nos últimos anos também tem se destacado nos Jogos Estudantis Caçapavanos – Jesca e Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs.

Nesta semana a aluna Fernanda Félix, do 9º ano, ganhou o 1º lugar no concurso Tour da Tocha, que selecionou as melhores redações com o tema: valores olímpicos. A estudante recebeu um certificado na quarta-feira, 06, dia em que aconteceu a passagem da Tocha Olímpica por Caçapava do Sul.

Data de publicação: 08/07/2016