A Secretaria de Município da Educação (SEDUC), através da professora Maria Rosely Bitencourt Lima, que coordena o Ensino Religioso está promovendo um Curso de Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino. Os encontros são mensais, abordando as diversas Crenças Religiosas presentes no ambiente escolar. Durante este ano aconteceu três encontros, no primeiro foi abordado a “Doutrina Espírita” pelo representante Francisco Lopes (Chico). No segundo, Nislson Torres Dorneles falou sobre “Maçonaria”. No último encontro, Charles Ben-Hur Lemes abordou aspectos referentes a  “Igreja Evangélica” . Está previsto para as próximas reuniões o aprofundamento sobre a Igreja Sabatista,  Igreja Católica, Umbanda  e Budismo.

Este Curso de Formação Continuada para Professores faz-se necessário diante da variedade de alunos de diversos credos no espaço escolar. Para viver democraticamente em uma sociedade multicultural é preciso conhecer e respeitar as diferentes culturas que a constituem, destaca a professora Maria Rosely, coordenadora do Curso.

Data de publicação: 28/06/2016