Qualidade do ensino, estrutura física, valorização dos professores e metas para os próximos anos.

Qualidade do ensino, estrutura física, valorização dos professores e metas para os próximos anos. Estes são alguns dos assuntos que serão abordados no Giro pelas Escolas. A série de reportagens mostrará um boletim de cada escola municipal de Caçapava do Sul, do maternal até o 9º ano. 

A Escola Municipal de Educação Infantil Eva Saldanha estreia a série. A EMEI, localizada no bairro Santa Rita, é uma instituição que funciona em dois turnos: pela manhã, as turmas do berçário e maternal e a tarde, as turmas do jardim. Ao todo são 102 alunos. 

A estrutura da escola contempla pracinha, salas recreativas, banheiros e refeitório onde são servidas cinco refeições por dia. Os alunos utilizam o uniforme escolar, que segundo os professores auxilia na identificação.

Conforme a diretora Silca Maria Junqueira dos Santos, a valorização da educação é muito importante para o futuro das novas gerações. “Os professores tem responsabilidade com os alunos, os funcionários tem compromisso com a limpeza e a parte de alimentação e a diretora administra tudo, ou seja, é preciso que haja investimento e atualmente está muito bom”, afirma.

O apoio pedagógico na escola contribui com o trabalho dos educadores. De acordo com a diretora, auxilia nas relações entre todos que fazem parte da EMEI. “É uma equipe unida que se empenha ao máximo para que tudo dê certo”, salienta.

Para os professores, o único apoio que falta é o pagamento da última parcela do piso do magistério, que acontece em julho deste ano. “Contamos os dias para que seja quitada a última parcela. Estamos felizes que o piso salarial está sendo pago, pois se trata de reconhecimento e valorização do professor”, considera Silca.

A próxima escola que será visitada é a Inocêncio Prates Chaves, abordando tudo sobre o educandário e um vídeo com a direção da escola. Na próxima semana mais duas escolas terãoo seu trabalho divulgado.

Data de publicação: 18/05/2016

Compartilhe!