O Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Transporte Escolar vem desenvolvendo um trabalho de educação no trânsito nas escolas.

Durante o mês de maio será realizado a campanha Maio Amarelo: Atenção Pela Vida.

O trabalho consiste na realização de palestras, exibição de vídeos, distribuição de panfletos e jornais para alunos das séries iniciais da escolas municipais.

O movimento Maio Amarelo conta com um calendário fixo com temáticas denominadas Agenda Positiva. São temas escolhidos estrategicamente para serem trabalhados a cada mês e tem como intuito ampliar a segurança no trânsito em seus diversos segmentos: motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, João Clésio Pereira, os temas são abordados numa linguagem acessível e direta para que as dicas sejam assimiladas por todos.

- São orientações simples, mas importantes, que buscam mudar o comportamento das pessoas diante do trânsito, chamando a atenção para um olhar mais atento para as questões de segurança – disse João Clésio.

Data de publicação: 19/04/2016