O Departamento Municipal de Trânsito realiza nos turnos da manhã e da tarde de sexta-feira, dia 11, uma vistoria nos táxis do município, na rampa da Prefeitura localizada no bairro Promorar.

São verificadas suas condições mecânicas, elétricas, chapeamento, pintura e requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética, conforme Lei Municipal Nº04, de 24 de abril de 1973.

O engenheiro mecânico responsável pela vistoria é Leo Koltermann. Segundo o Diretor de Trânsito, João Clésio Pereira, cada veículo vistoriado e aprovado recebe um selo de licenciamento, fornecido pelo Departamento de Trânsito.

“A vistoria acontece periodicamente, de seis em seis meses. O selo de licenciamento ajuda as pessoas saberem qual táxi é legal e identificar os clandestinos. Tudo isso faz parte de um trabalho que vem dando certo, em especial, pela colaboração dos taxistas”, disse João Clésio.

Conforme a Lei 04/1973, os automóveis de aluguel que não forem apresentados à vistoria, terão suspensas suas licenças de circulação. Mais informações pelo telefone: 3281-4766 ou na Secretaria de Transportes na rua Félix da Cunha, 1176.

Data de publicação: 11/03/2016