O Departamento Municipal de Trânsito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Transporte Escolar estará realizando, a partir do mês de março, nas escolas, um trabalho de educação no trânsito.

Palestras, vídeos, distribuição de panfletos e jornais para alunos das séries iniciais, serão realizadas nas escolas com o objetivo de conscientizar as crianças para um melhor comportamento no trânsito.

- O nosso objetivo é atingir o coração das crianças para a importância da conscientização para um trânsito melhor, com menos acidentes e para que tenhamos um comportamento mais civilizado – explicou o chefe do Departamento de Trânsito João Clésio Pereira.

O Trânsito em números

No Brasil morreram, em 2010, 40.610 pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

No mundo, segundo a OMS, os acidentes de trânsito são a maior causa de morte entre as pessoas de 10 a 24 anos. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas perdem a vida todos os anos nas rodovias e estradas mundo afora.

No Brasil, ao ano, 11 mil motociclistas, ficam paraplégicos ou tetraplégicos, vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, o uso incorreto do capacete aumenta em 10 vezes o risco de trauma facial.

Data de publicação: 19/02/2016