O prefeito em exercício Ilson Tondo, na presença do presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Joaquim Guimarães e da representante do Sindicato dos Professores Públicos Municipais, Leila Nobre, assinou na tarde desta quinta-feira, dia 18, a lei de reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

O reajuste concede ao funcionalismo público municipal um aumento salarial de 11,27%, a partir de um compromisso firmado entre o poder público municipal e Sindicato, em outubro, um novo aumento de 4% será concedido ao funcionalismo, totalizando uma reposição de 15,26%.

Para o magistério a reposição foi de 11,36%, mais 3% do calendário estipulado pela Prefeitura em conjunto com o Sindicato dos Professores. Esse reajuste totalizou uma reposição em fevereiro de 14.36%, no qual acerta a terceira parcela do piso nacional aos professores da rede pública municipal.

O prefeito em exercício, Ilson Tonto, durante a reunião salientou que a Prefeitura está cumprindo o compromisso de governo em conjunto com os Sindicatos.

- Uma das nossas metas é a valorização do servidor público municipal – disse Ilson Tondo.

Data de publicação: 18/02/2016