O prefeito Otomar Vivian, assinou na manhã desta segunda-feira, dia 18, um projeto de lei do vereador Pedro Gaspar (PP), que institui o 1º Grande Prêmio de Turfe Cidade de Caçapava do Sul.

As corridas serão realizadas no dia 27 de março na pista do Alto da Meia Légua.

Conforme os organizadores do evento, Noé Dias de Lara e Alisson Teixeira de Lara, competidores de diversas cidades da região como São Gabriel, Cachoeira do Sul, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Rio Pardo, Alegrete, Santa Maria, São Sepé, Bagé e Vênancio Aires já estão sendo convidados.

- Todas as cidades que nós conhecemos e que possuem este tipo de competição contam com ajuda do poder público. Com esse amparo da Prefeitura acreditamos que iremos fazer do Turfe de Caçapava do Sul um grande evento – disse Noé Dias de Lara.

Conforme o vereador Pedro Gaspar, as “carreiras” fazem parte das tradições gaúchas.

- Este evento irá trazer para Caçapava competidores de todo o Brasil, e com certeza, um grande público para assistir as pencas – disse o vereador.

Data de publicação: 18/01/2016