No domingo, dia 10 de janeiro, às 19h, aconteceu a posse dos novos Conselheiros Tutelares.~

Participaram da solenidade, realizada na sede do Conselho Tutelar, o prefeito Otomar Vivian, a secretária de Assistência Social Rosa Vivian, a secretária adjunta de Assistência Social Denise Tasca, presidente do COMDICA Eloá Machado, integrantes do Conselho Tutelar e familiares dos novos Conselheiros Tutelares.

Tomaram posse para o mandato 2016-2020: Daiane Teixeira Silveira, Aline Nunes Rodrigues, Claudia Fernandes, Dirlene da Rosa Flores e Jordana de Lima Zanella.

Em seu discurso a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian, parabenizou as Conselheiras Tutelares que estão deixando o cargo, e deu as boas vindas as novas “guerreias” que estão chegando para assumir a função.

- Hoje temos um Conselho Tutelar, com toda estrutura física para os Conselheiros desempenharem a sua função. O mais importante, durante esses quatro anos, é que tenhamos o sentimento de que o estatuto da criança e do adolescente esteja sendo cumprindo. Precisamos assegurar o direito a educação, saúde e o bem estar da criança e do adolescente, essa é nossa missão – disse a secretária.

Já o prefeito Otomar Vivian, falou da importância do Conselho Tutelar como peça fundamental na educação das crianças.

- Hoje o Conselho Tutelar é uma instituição respeitada pelo Juizado, Ministério Público, Poder Executivo e Brigada Militar. Queremos manifestar a nossa confiança no trabalho que será desempenhado e afirmar que não irá faltar estrutura, para que quando alguém em estado de vulnerabilidade precise do Conselho Tutelar posa ser bem acolhido – afirmou o prefeito.

Data de publicação: 11/01/2016