Com objetivo de fortalecer vínculos e despertar o espírito de solidariedade a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, através da Assistência Social promoveu nodomingo, dia 20 de dezembro, a partir das 16 horas, uma grande festade Natalno Forte Dom Pedro II.

Foraminúmeras atrações: shows do grupo Gandaia, apresentações de Hip Hop, roda de capoeira e dos alunos da oficina de Karatê do CRAS. Brinquedos infláveis do Sescforammontados para garantir a diversão da criançada. Também houve adistribuição de doces e erva-mate, sorteio de bicicletas infantis, patinetes e de uma moto elétrica.

A Secretaria distribuiu também brinquedos para mais de 1.036 crianças, com ajuda do Papai Noel, do CTG Sentinela dos Cerros e CTG Sentinela do Forte. Cada criança recebeu uma senha para retirar um brinquedo, no somou mais de mil itens distribuídos.

A entrega dos Brinquedos também foi coordenada pelas equipes que compõe a Secretaria de o grupo de Escoteiros Clareira da Mata.

A Secretaria de Saúde do Município colocouestandes onde as pessoas verificarama pressão e a glicose.

A“Pedalada Solidária”,também foi uma das atrações,promovida pelo Senac. A saídaaconteceuas 17 horas, em frente ao prédio doSenac(Rua XV de Novembro 871), os ciclistasacompanharamo Papai Noel até o Forte Dom Pedro II. As inscriçõesforamgratuitas e os 20 primeiros inscritos ganharamcamisetas e squeezes.

Todos os alimentos não perecíveis, arrecadados no evento, serão doados para a Fazenda Reconquistar,que cedeu o lonão para o evento.

-O objetivo do evento foifazer um natal para todos, que os pais dedicassem atarde para confraternizar com seus filhos, com muito espírito de solidariedade, pois o objetivo maior do evento é fortalecer vínculos entre as famílias e os amigos – disse a secretária de Assistência Social, Rosa Vivian.

O evento conta com apoio do Sesc/Senac, Invernada Artística CTG Sentinela do Forte, Patronagem do CTG Sentinela dos Cerros, Grupo de Escoteiros Clareira da Mata, Erva-Mate Charme, Corpo de Bombeiros, Fazenda Reconquistar, Deltasul, Benoit,Inducale Farmácias Nicola Rede Associadas.

Data de publicação: 21/12/2015