Dia 8 de Dezembro no Instituto Municipal de Educação, ocorreu o encerramento do Ciclo de Estudo do grupo de Professores das Salas de Recurso, organizado pela coordenadora da Educação Especial da SEDUC, Professora Marines Razzera Huerta.

O grupo de estudo reuniu professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal, estadual e teve como objetivo  oportunizar um espaço para relatos de praticas, debates teóricos, discussões, reflexões e estudos voltados ao processo de ensino e aprendizagem da pessoa com deficiência.

A primeira etapa do Ciclo de Estudo focou o processo de alfabetização conforme os princípios do Método Fonovisuoarticulatório, conhecido como Método das Boquinhas, orientado pela professora Jaqueline Lopes. Na II Etapa a Fonoaudióloga Deise Maria Poglia abordou o Processamento Auditivo Central (PAC), tema de relevância para o desenvolvimento da leitura e da escrita.

Data de publicação: 10/12/2015