O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Sindicato Rural, estão promovendo o curso básico de plantas medicinais, condimentares e aromáticas.

Ministrado pela engenheira agrônoma e bióloga do SENAR, Lucimara Corvello, o curso é destinado aos professores de ciências ou técnicas agrícolas da rede municipal e estadual de ensino, bem como a produtores da agricultura familiar e tem como objetivo incentivar as pessoas a produzirem as plantas medicinais, aromáticas e condimentares.

Durante as aulas os alunos aprendem noções de manejo, produção, preparo de canteiros e mudas, controle de doenças, colheita, secagem e comercialização das plantas entre outras técnicas.

As aulas são realizadas no Instituto Municipal de Educação. Interessados podem entrar em contato com o Departamento de Alimentação Escolar através do telefone (55) 3281-5845.

Data de publicação: 24/11/2015