O prefeito Otomar Vivian, em reunião com o vereador José Sidnei Menezes, sancionou na manhã desta terça-feira, dia 24, a lei denominando o posto do Durasnal com o nome de Helga Hentschke.

Durante a assinatura estava presente no gabinete do prefeito a neta da homenageada, Juliana Finger Rodrigues.

O projeto foi do vereador José Sidnei Menezes (Pirola). Segundo ele, esta denominação tem por objetivo homenagear a Senhora Helga Hentschke Finger, conceituada moradora daquela comunidade, e que fez a doação do terreno onde hoje encontra-se o Posto de Saúde.

Helga Finger nasceu em Restinga Seca no dia 28 de novembro de 1921. Viúva de Armando Luis Finger, moradora do Durasnal desde 1970, onde constituiu família. Da união nasceram três filhos, dois já falecidos e Silvio Finger residente em São Sepé.

Helga Finger fez parte do grupo de Damas Vitória. Juntamente com o prefeito Otomar Vivian, ainda no seu primeiro mandato, conseguiu a ordem para instalação de energia elétrica na região do Durasnal.

Helga faleceu no dia 25 de fevereiro de 2012 de causas naturais em Caçapava do Sul.

Data de publicação: 24/11/2015