Integrantes da Associação Mantenedora do Grupo de Bombeiros Civis de Caçapava do Sul (AMBOCA) estiveram reunidos com o prefeito Otomar Vivian, na manhã desta sexta-feira, dia 06.

O objetivo do encontro foi solicitar o apoio do poder público municipal para o cumprimento da Lei 14.376, conhecida com Lei Kiss, a qual estabelece normas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios nas edificações e áreas de risco.

Outra solicitação do Grupo foi pedir ao prefeito, que a Associação possa realizar palestras de prevenção contra incêndios, acidentes e primeiros socorros, nas escolas do município.

O prefeito Otomar Vivian, durante a reunião, falou da importância da Associação para o munícipio e disse que vai solicitar, junto a Secretaria de Educação, para que seja incluído e aplicado nas escolas demonstrações de primeiros socorros.

- A criação deste Grupo em Caçapava foi uma conquista para a comunidade. Um grande acréscimo para o município. Nos próximos dias vamos entrar em contato com a Secretaria de Educação para que sejam realizadas palestras de prevenção nas Escolas – disse o prefeito.

O prefeito Otomar também salientou a realização de três grandes eventos que serão realizado no município em 2016: Carnaval, Festa Mundial do Folclore e a passagem da Tocha Olímpica pela cidade.

- Será de fundamental importância a participação dos Bombeiros Civis nestes grandes eventos que irão ocorrer no próximo ano aqui em Caçapava – disse o prefeito.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Gaspar, presidente e integrantes da Associação dos Bombeiros Civis de Caçapava.

Data de publicação: 06/11/2015