A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, apresentaram na manhã de quarta-feira, dia 07, o evento “Ano Olímpico para o Turismo”. A solenidade ocorreu no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O evento foi um marco na preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, especialmente para o revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios. Também representou uma ação conjunta do governo federal para partilhar com Estados, municípios e entidades privadas, iniciativas de cooperação dos parceiros envolvidos e marcar o engajamento do turismo brasileiro na oportunidade aberta pelos Jogos.

Mais de 200 lideranças participaram da solenidade, entre elas, o prefeito Otomar Vivian. Ele representou o município de Caçapava do Sul que está incluído no roteiro por onde irá passar a tocha olímpica. A chama deve chegar na cidade no dia 05 de julho de 2016 e o revezamento terá início na avenida Presidente Kennedy, passando pela rua Benjamin Constant e 15 de Novembro.

Anderson Henriques é um dos atletas cotados pela prefeitura para participar do revezamento. Ele disputará os jogos no atletismo e é um dos principais nomes do país nesta modalidade.

Qualquer pessoa da comunidade também poderá participar do revezamento da tocha. Basta indicar alguém para carregá-la até 15 de outubro. A indicação pode ser feita pelo site (http://www.rio2016.com/tochaolimpica/) e deve conter uma justificativa do motivo pelo qual a pessoa merece carregar a tocha. Depois é preciso aguardar a resposta da equipe avaliadora.

Data de publicação: 07/10/2015