Na manhã desta segunda-feira, dia 30, a secretária de Educação Maureli Lopes, juntamente com o representante da empresa Egali, Hayram Soares, estiveram nas escolas municipais Inocêncio Prates Chaves e Dagoberto Barcelos. O objetivo da visita foi divulgar o projeto Caçapavanos no Mundo, realizado pela empresa Egali em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação.

O projeto visa selecionar os seis melhores alunos, do 8º e 9º anos, para ganhar bolsa de estudos no exterior.

Os selecionados irão passar três semanas em Santiago no Chile e Dublin na Irlanda. Neste período os alunos terão a oportunidade de realizar cursos de idiomas, conhecer pontos turísticos e fazer contato com intercambistas de todo o mundo.

O critério da empresa para escolha dos alunos é frequência, disciplina e desempenho escolar.

Todos os alunos das escolas Públicas Municipais podem inscrever-se na secretaria de sua escola. O programa do Chile é para os alunos que estão no 9º ano em 2015. Para Irlanda, concorrem os alunos que estarão no 8º ano em 2015.

Data de publicação: 30/09/2015