A Semana Nacional de Trânsito, organizada pelo Departamento de Trânsito do município, Secretaria de Educação (Seduc) e Brigada Militar, está com a programação definida.

Dentre as atividades previstas, estão palestras junto às escolas, concurso de cartazes para as séries iniciais, panfletagem promovida pelos integrantes da Brigada Mirim e caminhada pela Rua 15 de Novembro, com saída às 14h do CTG Sentinela dos Cerros até o Largo Farroupilha, em frente à Igreja Matriz.

Na terça-feira, dia 22, o Setor de Trânsito em parceria com a BM, realiza palestras nas escolas municipais: Patrício Dias e Nossa Senhora das Graças, cujo tema é: Educação para o Trânsito.

Na quarta-feira, dia 23, a Brigada Mirim estará distribuindo panfletos nos turnos da manhã e tarde na Rua XV de Novembro, esquina com a Rua Júlio de Castilhos (junto ao Calçadão).

O evento tem o apoio do CFC Maciel, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Poder Legislativo Municipal. O Objetivo da Semana Nacional de Trânsito é promover a conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, pois a convivência mansa e pacífica decorre do compromisso que cada assume para si e para com o seu semelhante. O tema da campanha deste ano é: “Seja você a mudança no Trânsito”.

Data de publicação: 22/09/2015