A Vigilância Sanitária do Município cercou, durante esta semana, o terreno localizado ao lado do Canil Municipal.

Esta medida foi tomada como forma de extinguir o cemitério de animais que existia no local desde 1991.

A Vigilância, além de cercar o terreno colocou placas indicativas proibindo colocar lixo e materiais orgânicos neste terreno cercado.

O fechamento do cemitério de animais que era utilizado pelo próprio Canil e também pela população, foi um acordo entre a Prefeitura e o Ministério Público. Nas próximas semanas novas placas serão colocadas em frente ao Canil identificando os horários de atendimento e os telefones para contato.

- As primeiras medidas decididas na reunião entre Ministério Público, Prefeitura e ONG Clube do Cão estão sendo executadas, como o fechamento do cemitério, placas indicativas, divulgação do relatório de atividades mensais, colocação na LDO de recursos para a criação do Departamento de Bem Estar Animal e aprovação do projeto que transforma o atual Canil em uma clinica de atendimento. Queremos pedir a colaboração da população para não abandonar animais no Canil Municipal e nem depositar animais no antigo cemitério – disse Arioci Maciel (Chico).

Data de publicação: 13/08/2015