O Centro de Integração Psicológico e Psicopedagógico (CIPP) promoveu, nesta segunda-feira, dia 11, no salão de atos do Instituto Municipal de Educação, uma palestra com a psicóloga e coordenadora do CIPP, Ana Nicola. O tema abordado foi “As Relações Familiares”.

Estavam presentes no encontro, a direção e a coordenação pedagógica do Instituto Municipal de Educação, pais e alunos das escolas.

Na abertura do evento foi exibido um vídeo, mostrando a importância do CIPP como valorização dos pais e das crianças.

Durante a palestra, a psicóloga Ana Nicola falou sobre, desenvolvimento, socialização e limites das crianças nas relações familiares e também sobre a importância do modelo de casal na elaboração do tipo de família que irá formar. Durante o evento, outro tema abordado foi a relação dos filhos na família e na escola.

- Fizemos uma reflexão para analisar o olhar que os pais têm para a escola. Hoje em dia muitos pais estão largando os seus filhos e pensam que a escola tem obrigação de educar. A escola tem um papel importante, fundamental, mas os problemas de socialização, limites, isso vem da base, ou seja, de casa – explicou a psicóloga Ana Nicola.

Data de publicação: 11/08/2015