Teve início nesta segunda-feira, dia 20, no Instituto Municipal de Educação, o programa de capacitação para as visitadoras do Programa Primeira Infância Melhor.

Conforme a coordenadora do PIM, Ritieli Madrid, este trabalho tem como objetivo tornar as visitadoras aptas a desenvolver a função e desenvolver o atendimento integral de gestantes e crianças de 0 a 6 anos de idade.

- É fundamental que as visitadoras participem desse treinamento para se adaptar a função que irão exercer – disse Ritieli Madrid.

O programa de capacitação está sendo ministrado por profissionais do PIM e da rede municipal.

Após as palestras acontece a segunda etapa do programa, onde as visitadoras fazem a observação e a pratica dos atendimentos a gestantes e crianças. Nesta parte do treinamento, o objetivo é trabalhar a linguagem, a motricidade das crianças e também orientar as gestantes sobre saúde e bem-estar.

Data de publicação: 20/07/2015