A III Jornada Pedagógica, promovida pela Secretaria de Educação, acontece entre os dias 16 e 17 de julho. O evento, que é voltado aos professores da rede municipal de ensino, ocorrerá no Instituto Municipal de Educação.

A abertura acontece na quinta-feira, às 8h30min, com as oficinas pedagógicas voltadas aos professores das séries finais. Na sexta-feira, dia 17, as oficinas iniciam pela manhã e vão até à tarde, e são voltadas aos professores das séries iniciais.

Ao todo serão ministradas oito oficinas e cada uma é sobre um dos seguintes temas: Práticas Pedagógicas em Geociências, Introdução à Topografia, Geodiversidade: um conceito na prática, Gerenciamento de Stress para Professores, Sustentabilidade Ambiental, O uso do Smartphone como Tecnologia Educacional, A Fotografia como Tecnologia Educacional e Xadrez.

A segunda parte da Jornada Pedagógica ocorrerá nos dias 22 e 23 de julho, também no Instituto Municipal de Educação. Os temas das oficinas do dia 22 serão os seguintes: Avaliação da Aprendizagem: Como saber se os alunos aprenderam?, Oficina de Confecção de Fantoches, Ensino Religioso e Educação Inclusiva: O quê fazer?.

Os temas do dia 23 serão: Oficina de Diálogos: Projeto MBYÁ – Guarani – O artesanato como ferramenta para o ensino da cultura indígena, Projeto Musicando, Língua Portuguesa e Oficina “Caçapava geo.escola”, sobre Geodiversidade.

Data de publicação: 13/07/2015